Dia Mundial da Alimentação!

Hoje é um dia importante para mim, para a minha área!:) Para muitos é apenas mais um dia comemorativo como tantos que já existem, uma vez que cada vez mais, temos dias para tudo e para nada!:P Mas este dia tem sempre uma mensagem especial para mim, pelo menos nem que seja por em alguns segundos, fazer alguém parar para pensar no que tem andado a comer!;) Assim como alertar as pessoas que comer bem, não é só, nem deve ser nunca, uma preocupação exclusiva para quem tem excesso de peso!;)

Sei que ainda há um trabalho muito grande para ser feito nesta área, mas continuamos , nós nutricionistas, a trabalhar por isso e aos poucos acho que vamos conseguindo algumas vitórias!;) Para mim todas as vitórias das pessoas que passam por mim, são as minhas vitórias!:) E hoje vou-vos apresentar um caso recente, muito especial para mim.

Sexo: feminino
Idade: 45 anos
Peso: 63,0kg
Altura: 1,54m
Filhos: 2 (15 e 18 anos)

🙂 Posso adiantar que iniciamos o programa a 4 de Junho de 2013 e neste momento estamos na fase de manutenção….;) Quanto acham que perdemos? 😉

Nota: recordam-se do caso da Ana que apresentei aqui? Por motivos pessoais, tivemos de parar o nosso programa antes de termos chegado à meta… mas ando a tentar recuperá-la!!;) Talvez um dia voltemos a falar aqui da Ana;) porque eu não desisto quando sei que a pessoa tem força de vontade, mas só precisa de um pequeno empurrão! 😉 Porque acima de tudo, a decisão tem de ser sempre do paciente, tem de vir sempre desse lado, senão nada do que se faça vai realmente resultar!;)

IMG_20131015_134859_1

E agora digam-me, o que já fizeram hoje pela vossa alimentação neste dia especial?;) Eu comprei fruta da época que está a começar a aparecer por este lado do mundo!;) E porque a fruta para mim é fundamental para me sentir bem!:)

4 thoughts on “Dia Mundial da Alimentação!

Deixe uma Resposta

